sábado, 10 de novembro de 2012

Os benefícios do pepino


Vantagens no consumo de pepino

  • Baixo teor de calorias.
O pepino pertence à família de plantas do melão e da abóbora, mas não é tão nutritivo. Uma xícara de pepino fatiado fornece cerce de 6 mg de vitamina C e pequenas quantidades de ácido fólico e potássio. A casca contém betacaroteno, mas o pepino muitas vezes é servido sem casca, sobretudo se tiver sido encerado para evitar que estrague rápido.
Como 95% da composição do pepino corresponde à água, ele apresenta pouquíssimas calorias; uma xícara de fatias de pepino contém menos de 15 calorias. O pepino costuma ser recomendado como diurético natural, mas o aumento da produção de urina se deve provavelmente à quantidade de água contida e não a alguma substância inerente.



O pepino normalmente é usado como ingrediente para compor saladas ou é consumido puro e cru; o líquido do pepino contém ácidos alfa-hidróxi, que maximizam o efeito de máscaras faciais e de outros cosméticos.
Em mutos países, o pepino é um alimento básico importante; e, em nível mundial, ele aparece na nona posição entre os produtos agrícolas de múltiplos usos. Na Índia e na Europa Central, por exemplo, ele é cortado em cubos e misturado a ervas e iogurtes para compor uma salada.Também pode ser recheado e assado, servido como acompanhamento cozido ou ser ingrediente dos molhos vinagrete e tártaro e de sopas frias.

Fonte: Livro Alimentos Saudáveis Alimentos Perigosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário